Home
Ações integradas que visam contribuir para identificação, fortalecimento e divulgação de grupos e instituições que trabalham com arte e cultura, envolvendo jovens brasileiros,
com foco na transformação social.

Nosso Compromisso

O Programa Juventude Transformando com Arte tem por meta se constituir num espaço de referência, de promoção de reflexão e de trocas em torno do tema da arte e cultura e transformação social.

Através do Banco de Experiências Sociais em Arte e Cultura, uma iniciativa inédita no país, queremos dar visibilidade aos projetos e estimular a troca entre as diversas iniciativas identificadas.

A partir de seminários, queremos provocar a reflexão, debater metodologias e contribuir para a produção de conhecimento e desenvolvimento de novas pesquisas.

Com a organização da Mostra Brasil, desejamos abrir espaço para apresentação e divulgação dos resultados de trabalhos com qualidade artística, enriquecer os processos de intercâmbios entre os grupos e também com profissionais do meio artístico, além de aproximar o público e os grupos.

Nossa intenção é gerar subsídios e fomentar o debate para a criação de políticas públicas que transitem entre várias vertentes, como educação, cultura e desenvolvimento econômico. Iniciativas capazes de fortalecer a arte e a cultura como transformadores sociais, fazendo com que os projetos sejam cada vez mais autossustentáveis.

Como fruto do debate, nossa vontade é que a sociedade se veja cada vez mais inserida nesses produtos artísticos e culturais, identificando-se com a história do país e sua rica diversidade.

Os jovens são o foco principal do Programa. Muito além de beneficiários, eles vêm ocupando posições como interlocutores, atores na proposição de novas ações e agentes de mudança nos processos de desenvolvimento e transformação social. É por isso que, além de integrantes dos projetos sociais, estão também envolvidos nas atividades nos seus três eixos de trabalho.