Home
Ações integradas que visam contribuir para identificação, fortalecimento e divulgação de grupos e instituições que trabalham com arte e cultura, envolvendo jovens brasileiros,
com foco na transformação social.

3ª Mostra Brasil: a corrente de apoiadores se amplia

16 de Agosto de 2010

 

A Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte chega a sua terceira edição reafirmando parcerias e conquistando novos apoios.

São diversas empresas e organizações que compartilham de um mesmo pensamento e acreditam na potência da arte para gerar transformação social.

A Mostra será realizada entre os dias 22 e 26 de agosto e envolve três noites de espetáculos gratuitos, além de um seminário, oficinas e vistas de intercâmbio. Nesta edição, o evento renova o patrocínio da Light/Secretaria de Cultura, Lei do ICMS e da Vale/Ministério da Cultura, Lei Rouanet, e conta também com o copatrocínio da Sabesp-Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo/Lei Rouanet, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Empresas como a Rede Globo, o Canal Futura, a produtora Publytape e WTN (Web Television Network), presentes desde a 1ª. edição da Mostra, colaboram mais uma vez na divulgação de vinhetas nos programas de televisão e na edição de filmes publicitários. O Teatro Municipal Carlos Gomes cede o seu espaço para as apresentações de grupos artísticos provenientes de cidades espalhadas por todo o Brasil. E o IBOPE fará, durante as três noites de espetáculo, uma pesquisa com os participantes e espectadores a fim de conhecer o perfil da platéia e sua percepção em relação ao evento. Destacam-se, ainda, o SEBRAE-RJ, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o Observatório de Favelas – Agência Imagem do Povo e o Grupo Cultural Afroreggae.

A 3ª. Mostra Brasil comemora, também, a chegada de novos parceiros, como a Casa de Rui Barbosa, onde será realizado, no dia 24 de agosto, o 30. Seminário Juventude, Cultura e Desenvolvimento; o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, que cedeu suas instalações para a realização das oficinas, que são oferecidas aos participantes da Mostra; o Centro de Referência Cultura Infância – Teatro Municipal do Jockey; Citycol; Nós do Morro; Palavra Assessoria em Comunicação; Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro; Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que apoiou a vinda de três grupos que se apresentam nos espetáculos; Universidades das Quebradas do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC-UFRJ) e Prefeitura Municipal de Miracema - Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.



outras notíciasVer outras notícias