Histórico das Edições

3a. Mostra Brasil | 22 a 26 de agosto de 2010, Rio de Janeiro

Em sua 3ª. edição, a Mostra Brasil reuniu durante 5 dias de atividades, 436 participantes de 23 grupos, de 17 cidades, de todas as regiões do país. Os 3 dias de espetáculos no Teatro MunicIpal Carlos Gomes atraiu um público de 1.600 pessoas.

A direção de Jayme Vignoli (Música) e Fred Paredes (Dança) inaugurou um novo formato de espetáculos com interação entre os grupos. A mistura de linguagens reafirmou sua essência desde a 1ª edição da Mostra, com os grupos apresentando um espetáculo único sob a direção de Karen Acioly.

Saiba mais sobre os resultados da 3ª. Mostra Brasil: Português | Inglês | Espanhol

Para saber mais sobre a programação da 3ª. Mostra Brasil, clique aqui

Veja as imagens da 3ª. Mostra Brasil no youtube

2a. Mostra Brasil | 31 de maio a 4 de junho de 2008, Rio de Janeiro

Ao longo de 5 dias, 330 participantes de 18 grupos, de 15 cidades de 8 estados do país participaram dos espetáculos e das atividades paralelas (oficinas, seminário e visitas de intercâmbio). Nos 3 dias de espetáculos no Teatro Municipal Carlos Gomes, 1.800 pessoas na platéia. 

A programação foi organizada a partir do tema do Tempo, juntando  diversas linguagens e diferentes gerações.  O primeiro dia, dedicado à música, reuniu grupos de música clássica, popular brasileira, chorinho e rap. O dia da dança reuniu dança folclórica, jongo, samba de raiz e dança de rua. O último dia juntou no palco circo, música, dança, poesia, e coros, num espetáculo único e integrador, dando continuidade ao formato de mistura de linguagens inaugurado na 1ª. Mostra, com integração entre os grupos.

Saiba mais sobre os resultados da 2 ª. Mostra Brasil

Para saber mais sobre a programação da 2ª. Mostra Brasil, clique aqui

Veja as imagens da 2ª. Mostra Brasil no youtube

1a. Mostra Brasil | 24 a 26 de abril de 2006, Rio de Janeiro

A primeira edição da Mostra Brasil reuniu durante três dias 400 participantes de 21 grupos, de 15 cidades de 9 estados do país. Os espetáculos no Teatro Carlos Gomes, atraíram um público de cerca de 2.000 pessoas, com lotação esgotada todos os dias.

A programação foi organizada a partir do critério de reunir diversas linguagens artísticas. O primeiro dia, dedicado à música, reuniu grupos de música clássica, popular brasileira, chorinho e rap. Em seguida, a dança invadiu os palcos, com a poesia presente nas intervenções nos intervalos. O último dia juntou no palco circo, música, dança, poesia, e coros, num espetáculo único e integrador, inaugurando o conceito da mistura de linguagens.

Saiba mais sobre os resultados da 1 ª. Mostra Brasil

Para saber mais sobre a programação da 1 ª. Mostra Brasil, clique aqui

Veja as imagens da 2ª. Mostra Brasil no youtube