com foco na transformação social.
2ª. Mostra Brasil: parcerias reafirmadas
O projeto continua contando com a Avina e a Fundação Kellogg, juntos com o Programa Juventude Transformando com Arte desde seu início. Os principais financiadores da 2ª. Mostra Brasil são Petrobras, que repete o apoio, Light e Amil, que se juntam ao evento pela primeira vez.
A TV Globo, o jornal O Globo, o Canal Futura e a produtora Publytape seguem como parceiros na divulgação da Mostra, com vinhetas na programação da TV, anúncio no jornal, espaço no programa Ao Ponto e veiculação de informações pela WTN (Web Television Network), o canal de televisão via internet que veiculará o evento. A Publytape também é a responsável pela chamada do evento reproduzida pela TV Globo. O Sesc Rio cederá novamente seu espaço para as discussões do Seminário Juventude, Cultura e Desenvolvimento, que acontece no dia 3 de junho. Esses apoios reforçam a parceria bem-sucedida da primeira Mostra e afirmam a força da arte como potência na transformação social. Essa causa também aglutina novos parceiros. Pela primeira vez, o Instituto São Fernando, financiando diretamente a participação de um dos grupos, e o Sebrae/RJ, apoiando a realização do 2º. Seminário Juventude Cultura e Desenvolvimento se juntam aos parceiros da Mostra Brasil.
Nesta edição, a parceria com o IBOPE agrega novidades. O instituto fará uma pesquisa com os participantes e espectadores para entender o perfil da platéia, de onde ela vem, a faixa etária, e sua origem social, além de apurar a opinião de participantes e do público e buscar elementos para compreender a percepção dos freqüentadores quanto aos patrocinadores do projeto. “Conhecendo melhor o público e o que ele sente e pensa da Mostra, poderemos aperfeiçoar o evento para a próxima edição”, comemora Beatriz Azeredo, uma das coordenadoras da 2ª. edição da Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte.
Para saber mais sobre o evento, ver a programação, e como foi a 1ª. Mostra Brasil, acesse: www.juventudearte.com.br.